Mulheres Ka’apor fortalecem rede de Guardiãs da Floresta em nova rodada de visitas às aldeias
- Ka'apor Ta Hury
- 4 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de jun.
No dia 20 de maio, uma terça-feira, as mulheres Ka’apor iniciaram uma nova etapa de mobilização nas aldeias. Somos as Guardiãs da Floresta e, com essa rodada de visitas, buscamos fortalecer e divulgar o nosso trabalho. Esse movimento é parte do Projeto COPAIBAS e tem como objetivo ampliar o diálogo com outras mulheres Ka’apor sobre nosso papel na defesa do território, da cultura e da governança do nosso povo.

Como lideranças femininas, sentimos na pele a importância de estarmos unidas. Nossa atuação não se limita à proteção da natureza. Ela envolve também o fortalecimento da nossa organização interna, a garantia dos nossos direitos e a continuidade do nosso modo de vida.
Essa jornada é feita com escuta, conversa e presença. Em cada aldeia, compartilhamos nossas experiências, ouvimos os desafios e incentivamos outras mulheres a se tornarem Guardiãs da Floresta. Explicamos que o espaço que hoje ocupamos foi conquistado com esforço e posicionamento, e que há lugar para mais mulheres se juntarem a essa caminhada.
Seguimos firmes, motivando umas às outras, cuidando da floresta e construindo, juntas, um futuro mais forte para todas as mulheres Ka’apor e para o nosso povo.
Comentarios